top of page

Como usar o People Analytics para impulsionar o desempenho dos negócios

Apesar do People Analytics já ter sido implementado em várias empresas, algumas ainda não o utilizam de forma estratégica para impulsionar o desempenho dos negócios e alcançar os objetivos estabelecidos. Confira algumas dicas de como usar o People Analytics para impulsionar o desempenho da empresa.


Garanta que haja uma cultura Data-Driven

É importante encorajar a equipe a priorizar dados e fatos no processo de tomada de decisão ao invés de depender de instinto ou intuição. Para estabelecer uma cultura Data-Driven na empresa é necessário ressaltar diariamente a importância de uma abordagem centrada em fatos. Desta forma, os colaboradores poderão entender como separar informações confiáveis de suposições e palpites.


Para isso, é essencial que o RH inspire os colaboradores a pensarem criticamente sobre os dados coletados.Outra dica é coletar dados sempre, especialmente ao início de novos projetos para que seja possível medir a efetividade da ação.


E o mais importante de tudo é fornecer as ferramentas necessárias e suporte para ajudar os colaboradores a aprenderem com os seus erros.


Identifique o que você quer alcançar

É fundamental mapear e identificar os pontos a serem trabalhados para determinar o que está impedindo a empresa de atingir as metas e assegurar uma posição de autoridade no mercado.


Para isso é preciso detalhar os pontos de melhoria com profundidade para entender como resolver estes problemas vai afetar o negócio. Ter essa consciência é fundamental para compreender os objetivos e quais vantagens os insights do People Analytics podem trazer ao RH.


Contudo, é importante estabelecer metas realistas que considerem quais dados são necessários para que a análise seja eficiente.


Estabeleça práticas de uso de dados responsáveis

Um fator importante para extrair do People Analytics tudo o que ele pode fornecer é garantir que a abordagem dos dados vai ser clara e transparente. Com essa atitude, a empresa evita problemas de compliance e cultiva uma cultura de uso responsável de dados e documentos com informações sigilosas que garante uma gestão das operações organizacionais apropriada.


Reduza os dados fragmentados

Implementar uma abordagem que enxerga a companhia como um todo e os colaboradores como indivíduos pertencentes ao todo é crucial para garantir que todos tenham o mesmo objetivo e entendam como a interação entre diferentes departamentos torna o trabalho mais eficiente. Para alcançar essa unidade é fundamental desenvolver uma estratégia que englobe todos os dados de diversos departamentos da empresa para evitar dados fragmentados que dificultam o processo de análise do People Analytics, o que atrasa o cumprimento das metas estabelecidas.


Como tornar essa a realidade da sua empresa?

Com o People Analytics é possível traçar estratégias mais promissoras que podem impulsionar o desempenho dos negócios de uma empresa. Para isso é fundamental trabalhar com base em informações reais e de forma estratégica.

Porém, sabemos que gestão de pessoas requer dedicação e tempo, o que nem sempre possibilita que os esforços sejam concentrados no People Analytics. E, por isso, a RH Numbers está aqui.

Com a RH Numbers, o People Analytics da sua empresa é integrado com os principais ERPs, com atualização rápida e objetiva das informações, permitindo uma visão ampla e estratégica de todos os resultados conectados ao RH.

Entre em contato para impulsionar os seus negócios com o People Analytics e as soluções da RH Numbers. Nossos planos são acessíveis e personalizados para trazer os melhores resultados para o RH da sua empresa!



댓글


bottom of page