top of page

Quais segredos os dados do seu RH escondem? Vamos desvendar juntos.

As transformações digitais não são mais uma possibilidade reservada para o futuro, esse já é o presente de muitas empresas. As organizações que compreendem rapidamente os benefícios da implementação dessa nova realidade, se tornam mais competitivas e atuantes no mercado por saberem trabalhar com dados.


Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn demonstrou que o setor de Recursos Humanos está mais do que nunca apostando em People Analytics na gestão de pessoas. A iniciativa entrevistou mais de 7 mil profissionais desse setor em 35 países diferentes. A maioria encara o tema de análise de dados como uma prioridade dentro das organizações, reconhecendo que o método serve para auxiliar nos desafios constantes desta área e aprimorar a maneira de se trabalhar.


Mas que dados são esses? Para quê servem?


Existe uma demanda alta de números e informações que esse departamento precisa administrar diariamente, com o People Analytics e a automatização de diversos processos, o tempo é otimizado e as possíveis falhas humanas também são evitadas.


Outras vantagens de descobrir e utilizar os dados da sua empresa são:


Confiabilidade! Com o People Analytics, os dados não estão mais soltos e editados apenas por pessoas autorizadas. Esse método protege a integridade das informações e torna o conteúdo transparente.


Agilidade! Com o uso de software de gestão de pessoas, os processos tornam-se mais eficientes, já que as informações estão dispostas para uma fácil interpretação, a leitura pode ser feita em questão de minutos. Isso facilita a rotina organizacional dos gestores e líderes de equipe.


Redução de custos!

O People Analytics auxilia nos processos de seleção e contratação. Por meio desse sistema, é possível encontrar falhas e melhorar os fatores que potencializam a produtividade. Esses dados ajudam a traçar o perfil ideal para determinado cargo, evitando o turnover e, consequentemente, diminuindo gastos desnecessários.


Qualidade! A análise de dados e o Big Data apresentam um cenário realista da empresa, oferecendo informações precisas, devidamente mapeadas e organizadas. Assim, o planejamento de estratégia torna-se, não só uma tarefa mais prática e objetiva, mas também muito mais precisa e eficiente.

Oportunidade! Aplicando o People Analytics, é possível identificar quais são as lacunas nas equipes, tendo uma visão ampla sobre o desempenho dos colaboradores para, a partir desses dados, criar um planejamento mais promissor e assertivo quanto aos programas de treinamento, por exemplo.

Precisão!

O rigor dos dados é infinitamente maior quando existe a coleta, organização e análise desse material. Quando uma empresa adota essa ferramenta, ela dá fim aos “achismos” ou supostos “feelings”, e começa a trabalhar com informações concretas e verdadeiramente assertivas. A consequência disso é: melhores resultados alcançados por meio de estratégias e decisões guiadas por dados. Esse último tópico é um dos mais importantes, visto que a tomada de decisão é uma das tarefas mais complexas dentro da rotina organizacional. Para entender mais como o People Analytics pode ajudar com essa questão, acesse nosso artigo sobre o assunto, clicando aqui.

Como fazer essa transformação digital no RH da minha empresa?


Sabemos que dar o primeiro passo nunca é simples, por isso a Rh Numbers está aqui para te ajudar nessa jornada.


Buscamos soluções ágeis, confiáveis e acessíveis para que o RH da sua organização alcance os melhores resultados!


Trabalhamos para facilitar e aprimorar a gestão de pessoas, entendemos os desafios que toda empresa enfrenta, independentemente de seu porte ou setor.


Nós podemos empoderar o RH da sua empresa com dados, informações e números inteligentes.


Entre em contato e conheça os nossos planos.


Preços acessíveis, time especializado, experiência no mercado e serviços personalizados: tudo isso você encontra na Rh Numbers!


Comments


bottom of page